terça-feira, abril 26, 2005

Os meus livros (I)

meditativerose_dali.jpg

Salvador Dali, Meditative Rose


Da rosa

Da rosa eu sei
a côr
o perfume ´
a doçura da pétala.

Da rosa eu sei
a oferta
o amor
o ser efémero.

Da rosa não sei
o símbolo
o sagrado
o Graal inatingível.

Da rosa quero guardar
a beleza que fenece
o perfume que se vai
o mistério que não sei.



(olhando Dali e relendo o Código da Vinci)

4 Comentaram:

Blogger Conceição Paulino disse...

A rosa:) essa belíssima flor, símbolo de tanta coisa mesmo...Bjs e ;)

1:05 da tarde  
Blogger JPD disse...

Olá lique

Poema lindíssimo!

O registo é perfeito: o poema, o livro, a obra.
Se não fostes ainda a Figueras, Catalunha, ver a casa museu de Dali, corre para lá na primeira oportunidade.
É divinal!

Bjs

10:51 da tarde  
Blogger ruiluís disse...

teu poema, uma rosa...como ela também tu tens mistério...é bom ser assim...beijos !

11:30 da tarde  
Blogger Azul disse...

Num dia como o de hoje, vim aqui por acaso - pela mão de Alice apetecia-me dizer. Mas, nãO - Pela mão de Penélope. Gstei muito de percorrer, a custo, confesso, as suas palavras e imagens e ideias e ... Voltarei de certo num outro dia mais animado para mim. De qualquer forma, gostei do que li neste e nos outros seus lugares. Até breve. Visite-me um dia destes se assim entender está bem? Terei todo o gosto em a ver por lá. Um beijo. Azul.

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home