segunda-feira, abril 11, 2005

Cadeia de literatura



Ex-libris da tugoesfera


"é iniciada aqui uma cadeia de literatura pela blogosfera portuguesa, vou chamar-lhe o ex-libris da tugosfera.
a iniciativa foi do barrie do the pink bee, que fez o primeiro post a 7 de março, e foi-me passada pelo guy do non tibi spiro para lhe dar "o sabor do sul da europa". espero que a sigam."

O testemunho foi-me passado pela Encandescente e pelo OrCa



Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

- Só queria ser um livro em branco. Não queria que nada em mim estivesse escrito à partida.


Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

- Fiquei completamente fascinada pelos personagens de “A insustentável leveza do ser” de Milan Kundera. Por todos eles.


Qual foi o último livro que compraste?

- ”Memórias das minhas putas tristes” de Gabriel Garcia Marquez


Qual o último livro que leste?

- “O vendedor de passados” de José Eduardo Agualusa


Que livros estás a ler?

- “O estado dos campos” de Nuno Júdice


Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

- A trilogia do “Senhor dos Anéis” de Tolkien (3)
Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen
“A casa dos espíritos” de Isabel Allende


A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

- À Seila por querer saber mais de alguém cuja escrita me maravilha mais um pouco em cada dia.
- Ao Yardbird pela curiosidade que tenho relativa aos gostos de quem consegue um tal equilíbrio e beleza, escrevendo em diversos registos.
- À Moriana porque o que ela escreve me fascina e quero saber mais um pouco sobre ela.

1 Comentaram:

Blogger Madalena disse...

Como é que se faz para responder ao inquérito?
beijinhos Lique
Eu quereria ser o Fernão Capelo Gaivota!

5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home