sábado, maio 14, 2005

As canções da minha vida (I)






Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Il faut oublier
Tout peut s'oublier
Qui s'enfuit déjà
Oublier le temps
Des malentendus
Et le temps perdu
A savoir comment
Oublier ces heures
Qui tuaient parfois
A coups de pourquoi
Le cœur du bonheur
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Moi je t'offrirai
Des perles de pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où l'amour sera loi
Où tu seras reine
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants-là
Qui ont vu deux fois
Leurs cœurs s'embraser
Je te raconterai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrer
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

On a vu souvent
Rejaillir le feu
D'un ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne s'épousent-ils pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Je ne vais plus pleurer
Je ne vais plus parler
Je me cacherai là
A te regarder
Danser et sourire
Et à t'écouter
Chanter et puis rire
Laisse-moi devenir
L'ombre de ton ombre
L'ombre de ta main
L'ombre de ton chien
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas
Ne me quitte pas.



Letra e música: Jacques Brel, 1959



[Até Junho, espero. Um beijinho grande para todos]

16 Comentaram:

Blogger gato_escaldado disse...

Je ne quitterai jamais. Je t´embrasse...

9:31 da manhã  
Blogger BlueShell disse...

Oh...que bom...estva a precisar mesmo de ouvir de novo esta música! E está tão de acordo com o meu estado de espírito...
Obrigada!

Volta então em junho, com montes de forças e ideias aqui para o "pessoal". Ficamos à tua espera! Beijoca repenicada
BShell

5:21 da tarde  
Blogger Orlando disse...

Sempre gostei do Jacques Brel. ainda parece que foi ontem.
Foi a primeira vez que cá vim mas voltarei em Junho...
Já agora: alguém me ajuda a traduzir um poema no Prozaclanad?
São só três linhas...

9:44 da tarde  
Blogger M.P. disse...

Vim para deixar um beijo e dizer-te que fico à tua espera ... Até Junho!

8:15 da tarde  
Blogger Papo-seco disse...

J'ai retrouvé Titine
Titine oh ma Titine
J'ai retrouvé Titine
Que je ne trouvais pas
Je l'ai retrouvée par hasard
Qui vendait du buvard
Derrière une vitrine
De la gare Saint-Lazare
Je lui ai dit Titine
Titine oh ma Titine
Je lui ai dit Titine
Pourquoi m'avoir quitté
Tu es partie comme ça
Sans un geste sans un mot
Voir un film de Charlot
Au ciné de l'Olympia

2:16 da tarde  
Blogger Conceição Paulino disse...

Cheguei e fiquei a ouvir a magia k para mim é smp jacques B. Obrigada. Despedes-te muito bem. Cá estaremos´. Bj grande e muita luz contigo e em ti:)

9:42 da manhã  
Blogger SL disse...

Ou pela voz do Jacques ou da Edith permite também dizer-te que esta também é uma das músicas da minha vida...a minha mãe amava e eu cresci a ouvi-la.
Jinhos

6:38 da tarde  
Blogger Lyra disse...

Que lindo! Obrigada! Um beijinho e até Junho :-)

2:17 da manhã  
Blogger VdeAlmeida disse...

Também é uma das da minha vida, Lique :-)
Beijos. Até já

11:03 da manhã  
Blogger JPD disse...

Olá Lique!

Seria um sinal de ingratidão excessivo.
Ter oportunidade de recordar o J.Brell não lhe dando a importância que sempre mereceu.
Excelente escolha.
Agora que fizeste esta pausa, aguardo a tua rentré.
Bjs

6:23 da tarde  
Blogger musalia disse...

é um dos poemas mais belos que já li! amor e desespero, ao mesmo tempo.

beijinhos e bom regresso, Lique.

9:20 da tarde  
Blogger Fátima Santos disse...

oi! fiz uma ano sem ti! fiz um ano sozinha! o meu coração deseja tudo de bom ao teu :)

10:34 da manhã  
Blogger Sara Mota disse...

Volta rápido, lique... :)*********


(comento aqui, porque no outro blog não consigo, não sei porquê! :S )

9:19 da tarde  
Blogger Bin_tex disse...

Umas boas férias para ti!

que bom passar aqui e encontrar o Jacques!!
A sério que gratificante!

Abraço,

Bin

7:01 da tarde  
Blogger lique disse...

>>A minha paixão por Jacques Brel em geral e por esta canção,em particular, marcou uma época da minha vida. Por isso e de pleno direito é uma das minhas canções de eleição.
Beijinhos e abraços a todos

8:08 da tarde  
Blogger floreca disse...

Adoro Brel, desde que me lembro.

Canto esta música vezes sem conta... é linda. Deve ser um dos maiores hinos ao amor de todos os tempos.

:-)

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home