domingo, maio 01, 2005

Para todas as mães do mundo




Pablo Picasso, Mother and Child



Quando eu nasci

Quando eu nasci
ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais ...
Somente,
esquecida das dores
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém ...

Para que o dia fosse enorme
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos da minha Mãe ...


Sebastião da Gama

6 Comentaram:

Blogger Å®t Øf £övë disse...

Belas palavras para a mãe.A nossa mãe merece sempre tudo de nós,mesmo que sejam umas palavras.
Bonita esta homenagem.
Bom domingo.
Bjs.

12:03 da manhã  
Blogger Mitsou disse...

Linda homenagem, Amiga. Espero que tenhas tido um dia feliz. Beijinho grande e votos de óptima semana :)

10:02 da tarde  
Blogger celofane disse...

Uma homenagem à medida de quem nos gerou!

10:30 da tarde  
Blogger Conceição Paulino disse...

bela homenagem.Imagem e palavras.Bj grande

10:08 da manhã  
Blogger Amaral disse...

Houve mesmo qualquer coisa de novo, e ENORME, que foi o olhar da mãe!
Muito bonito e bem escolhida a foto…

9:08 da tarde  
Blogger JPD disse...

O sebastiãotem poemas lindíssimos e, no entanto, deveria ser mais divulgado.
Bjs

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home