Eles, tão lindinhosPois é claro que todos temos o direito a pura diversão e a ir ao cinema porque sim, mesmo já calculando que o filme não é grande coisa. Bem, juntamente com isso, há também o direito (ou o dever?) de desembolsar uma quantia que já não é nada insignificante para ver, no grande ecrã, algo que, de facto, não adianta nem atrasa.
Balançando prós e contras, decidi que me apetecia ver Brad Pitt e Angelina Jolie a trabalhar juntos, ou seja, decretei que ia ser a minha noite dos bonzões (masculino e feminino, pois claro). Acham estranho? Mas não é. O tempo está quente, as noites convidam a sair, apetece ver algo que nos distraia do deficit, do arrastão, da crise da Europa, das desgraças acumuladas deste país e não só.
Interessa a alguém saber como é o filme? Interessa, mesmo…?? Acho que não, mas é daqueles que se vêem e que até tem um ou outro momento verdadeiramente divertido. É um filme de acção e nesse ponto não me pareceu especialmente bem conseguido. Há, sem dúvida, muito melhor. Aqui aparecem muitas armas, alguma ilusão de alta tecnologia e o centro, afinal, é a relação do casal. Por aí, também nada de novo. A dicotomia amor-ódio já foi mais que explorada.
Em acçãoEntão, querem saber se valeu ou não a pena? Meninas (e meninos, eventualmente) gostam do Brad Pitt? Acham o rapaz engraçado, bem constituído, irresistível com aquele jeito de beicinho que ele faz de vez em quando? Ora, quem gosta, entende o que eu quero dizer. Eu gosto. Não é o meu preferido mas é um dos que me lavam a vista.
Meninos (e meninas, eventualmente) gostam da Angelina Jolie? Daqueles lábios de tamanho descomunal (silicone?), daquele corpinho perfeito, daquele aspecto de botas, t-shirt de alças e calças “sport” para logo a seguir usar um vestido de noite? Pronto, se gostam, já me entenderam. Sinceramente, não é o meu tipo de mulher (claro que as mulheres também têm um tipo de mulher que preferem), mas “vê-se bem”.
Assim sendo, eles estão lá os dois, tal qual a imagem que os tem popularizado. Em relação a isso, o filme também não inova nada. Se gostam e estão a precisar de colírio para vos lavar os olhos, façam, como eu, uma noite dedicada aos “bonzões” e vão ver. Mas também vos garanto que, se não forem, não perdem nada.